A FETAG, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amarante estão criando uma cooperativa de produção com a finalidade de favorecer a comercialização dos produtos oriundos da agricultura local.
A cooperativa tem o firme propósito de ajudar os novos agricultores nos seus resultados de produção e comercialização. Antes não existia uma garantia de saída dos produtos (maior dificuldade na vida do homem do campo pela alta redução do preço), hoje a cooperativa poderá ser a solução e dar bons resultados melhorando consideravelmente a renda dos trabalhadores em agricultura.
Uma reunião que aconteceu nos últimos dias no Sindicato dos Trabalhadores Rurais discutiu as últimas etapas de criação da cooperativa que servirá para atender toda a demanda do município de Amarante ou até mesmo dos municípios circunvizinhos.
Segundo, Manoel Simão, Secretário de Políticas Agrícolas da FETAG, tudo está indo bem. A diretoria está sendo criada com a assessoria da federação e, no momento, só falta a legalização para iniciarem os trabalhos. ?Não iremos deixá-los sozinhos do início da criação da cooperativa até a venda dos produtos?, reforça.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.