Redução nas taxas de juros e novas condições à Pobreza Rural

Redução nas taxas de juros e novas condições à Pobreza Rural

Trabalhador na agricultura | Internet

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nova taxa de juros para o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), que passa de 5% para 2%. Para jovens rurais, de 18 a29 anos, e para as famílias de agricultores em situação de extrema pobreza os juros são ainda menores, de 1% a 0,5%, respectivamente.

Em Amarante(PI), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (FETAG) visa um número crescente de adesões contando com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) por meio de mobilização dos assentamentos.

Para o secretário geral do STR, Leomar Duarte, a FETAG terá assegurado o apoio da entidade. ?Aos agricultores, causa é nobre; para nós a causa é justa. A FETAG entende que os STR"s devem dar as mãos. juntos vamos abraçar esta oportunidade e fazer valer o direito que esses trabalhadores rurais têm.?

Novas condições renegociação das dívidas e a universalização da assistência técnica estão entre as medidas aprovadas, que fazem parte de um conjunto de propostas para o PNCF, trazidas pelo Grupo de Trabalho do Crédito Fundiário, formado por representantes dos movimentos sociais e Ministério do Desenvolvimento Agrário e Fazenda, além dos participantes do V Seminário do PNCF.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES