Ontem, 13, por volta das 09h30min, Walyson Silva, 02 anos, foi vítima de afogamento quando caiu nas águas do rio Parnaíba enquanto sua mãe lavava roupas. O desespero, na tentativa de salvar o filho, ia vitimando a própria mãe que também caiu no rio. O fato ocorreu nas proximidades do museu próximo ao Bairro Cajueiro.
?Me afastei uns dois metros da água pra pegar umas roupas enquanto Walyson pegou um copo com sabão e foi tentar encher de água e caiu no rio. Eu estava de costas no momento. Quando olhei, ele já estava afundando; ainda peguei na perninha dele, mas, em desespero, caí na água e eu também ia morrendo afogada quando fui salva pelo canoeiro Djalma esposo da Cosminha?, diz Maria Creusa, mãe da criança.
Walyson, que ia completar 03 anos no dia 09 de setembro, foi encontrado agora há pouco na comunidade Canavieiras há 30 Km de Amarante. O dono da propriedade, Expedito Neiva, afirma que um agricultor que ia para a vazante viu o corpo de uma criança somente de calção boiando nas águas e logo percebeu que se tratava do garoto.
Desde o acontecimento a Polícia Militar, numa ação conjunta com o Corpo de Bombeiros, estava incansavelmente na busca. Com a informação, deslocaram-se até a comunidade Canavieiras e trouxeram o corpo do menino numa lancha.
Com a chegada do corpo, o mesmo foi encaminhado para o hospital e, logo em seguida, para casa onde será velado.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.