Texto, título e fotos: Assistência Social
A Secretária de Assistência Social e a Coordenadora Dra. Betty iniciaram o ano em meios de várias atividades. No início do ano em curso fizeram a capacitação com todos os funcionários e planejamento do semestre criado pelos Orientadores Sociais, em seguida alavancaram com o evento circuito social com todos os programas em ritmo de colônia de férias e no final do mês de janeiro promoveram o Curso de Biscuit no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para o público beneficiário do Programa Bolsa Família. com destaque da presença feminina, que representou 100% das inscrições, englobando adolescente, pessoas adultas e idosas.
O curso foi ministrado por Suzana Liz da cidade de Floriano-PI, que no primeiro momento mostrou o material necessário para confecção de biscuit, a forma de preparo da massa, necessária na produção das peças, bem como a parte teórica. A ministrante contou com uma diversidade de materiais indispensáveis à condução do curso, nos quais foram providenciados antecipadamente pela Coordenadora Social Dra. Betty que ministrou a parte teórica do curso..
Após o preparo da massa feita pelas alunas e com a orientação da professora, foi a vez de modelar e produzir as peças, sendo que nos dois dias de curso foram confeccionados inúmeros biscuits de diferentes tamanhos e cores.
As alunas ainda responderam um questionário avaliativo do curso com diversos itens como, por exemplo, o local da realização, material oferecido, metodologia da professora, entre outros, que por sinal, demonstraram satisfação com o conjunto de fatores e atores que estiveram envolvidos no curso.
Após a avaliação, a Secretária de Assistência Social Eva Abreu, a primeira dama Aneli Avelino, a ministrante do curso e a Coordenadora de Ação Social Dra. Beth entregaram as participantes o certificado, materializando assim, os conhecimentos apreendidos durante o curso.
O curso de biscuit promovido pelos SEMAS-Secretaria de Assistência Social foi de enorme valor para os que participaram, pois o mesmo possibilita a integração das famílias de diversas gerações, além da possibilidade de geração de renda, uma vez que estas pessoas podem aperfeiçoar ainda mais esta técnica e confeccionar peças para vendê-las.
FOTOS LOGO ABAIXO:
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.