No próximo dia 22-02, acontece o mais festejado e alegre ?Zé Pereira? do Piauí. Trata-se da grande festa promovida por Paulinho Babalu que é algo para lá de tradicional e que contagia pela descontração e espontaneidade dos presentes. É um carnaval de rua onde não se paga para assistir e sambar. Você, mesmo não pertencendo a nenhum bloco, pode se rebolar à vontade. E a palavra é essa: rebolar! Babalu faz questão de dizer que muitas bichas assumidas aproveitam o momento para enfeitiçar os seus bofes, enquanto, as incubadas, na oportunidade, soltam o grito de até que enfim.
O ?Zé Pereira do Babalu? percorre as principais ruas de Amarante até chegar ao Jockey Clube ? onde a animação corre frouxa até às primeiras horas do dia seguinte. No ano passado, conforme a estatística do escritor Bebeto Soares, aproximadamente três mil pessoas participaram da folia. Paulinho Babalu, de pernas juntas e mãos para o alto, diz que esse número não corresponde à realidade, pois, para ele, pelo menos cinco mil pessoas estavam presentes.
A principal atração do Zé Pereira de Amarante, sem sombra de dúvidas, é o ?Bloco das Prostitutas? que é comandado por Paulinho Babalu ? vestido em peças sumaríssimas. Ele agita a galera e leva ao delírio os seus incontáveis fãs. Os componentes do bloco são homens que se vestem com roupas femininas e mostram trejeitos sensuais por todo o percurso. Tem muitos que enganam, em suas transformações, fazendo com que homens que se dizem ?machões? soltem olhares gulosos para o corpo em exposição. As mulheres, também, participam da folia. Neste ano, um grupo que se denomina ?Sapato 41? vai fazer a alegria da moçada. Paulinho diz que todos estão convidados e que em 2014 ele espera contar, pelo menos com 10 mil pessoas. Agora, importante: nesta data os hotéis costumam lotar. O visitante não pode esquecer esse detalhe. Outro aviso: não esquecer a data que é 22-02-04, às 14:00h, saindo da beira do Rio Parnaíba. O resto é só curtição!
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.