Em virtude das ocorrências de acidentes na BR-343 no Balão de Amarante, o DNIT, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, irá construir quebra-molas e sinalizadores visando a redução da velocidade dos veículos automotores. A informação é do superintendente do DNIT, Sebastião Ribeiro, em atendimento à secretária estadual de Saúde Lílian Martins. De acordo com o órgão o mês de fevereiro é o prazo previsto para a referida construção.
O assessor técnico da SESAPI, Dr. Agenor Lira, informa que as conversações acerca das providências aconteceram recentemente e ganharam força com o acidente que vitimou fatalmente o idoso Manoel Soares no último dia 02, segunda-feira (noticiado pelo portal Meio Norte).
Segundo o DNIT, serão dois quebra-molas e dois sinalizadores instalados nas proximidades do Balão, um na saída rumo a Floriano e outro na saída rumo a Teresina.
A maior preocupação está relacionada a quem trafega de Teresina a Floriano ou vice-versa, onde normalmente a velocidade é muito alta, diz o assessor.
Por várias vezes o pedido tem sido feito ao DNIT pela população do município. Ainda hoje (05) um abaixo assinado começou a circular pela cidade para a construção dos quebra-molas e rampas de sinalização.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.