Eduardo Ferreira faz viver e reviver Amarante

Eduardo Ferreira faz viver e reviver Amarante

Exposição do Divino |

A Unidade Escolar Eduardo Ferreira abriu as suas portas hoje, 04 de setembro de 2008, para toda a comunidade viver e reviver Amarante ?Ontem e Hoje?.

Trata-se de uma exposição Folclórica que teve a sua abertura às 08h00min, com apresentação cultural às 17h00min e para encerrar haverá o Sarau dos poetas amarantinos às 20h00min.

O projeto Folclore: Vivendo e Revivendo Amarante é desenvolvido com alunos do Ensino Fundamental (1ª a 5ª série e EJA ? Ensino de Jovens e Adultos) através de pesquisas, entrevista, expressão plástica (desenho) dramatização, testemunho, com o intuito de elevar o conhecimento dos mesmos.

É importante valorizar o folclore por representar o mais alto valor de uma nação, não importando em que setor se encontra a forma como será classificado, pois está presente em todos os momentos de nossa vida, na canção de ninar, nas histórias, nos quitutes, nas cantigas de rodas e na maneira de falar.

Socorro Almeida e D. Morena

De acordo com a Orientadora Pedagógica da Unidade, Socorro Almeida, o Projeto ajuda a identificar e reconhecer as tradições de um povo e suas manifestações, valorizando a maneira de agir, pensar e sentir. Tem como objetivos incentivar a pesquisa; identificar o que é folclore, resgatar brinquedos e brincadeiras folclóricas, promover a integração entre escola, pais, alunos e comunidade.

A iniciativa da Diretoria da Unidade Escolar buscou também neste projeto valorizar o trabalho e a dedicação de lendas vivas: artistas amarantinos que contribuem firmemente para o sustento da nossa Cultura.

MAIS FOTOS:

Turma de História - UESPI Amarante



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES