O sindicato tem realizando um belo trabalho. Quem se sair vencedor nas eleições, que continue no firme propósito de dar continuidade ao que vem sendo feito. Essa democracia que vimos hoje é o reflexo desse trabalho, comenta Francisco Milanez, membro da Executiva Estadual do PT, referindo-se à aclamação da Comissão Eleitoral ocorrida ontem, 13, que irá coordenar as eleições à presidência do STR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amarante, em abril.
O processo eleitoral do sindicato obedece aos prazos estabelecidos para a condução do pleito eleitoral. Composta de seis membros, a comissão foi definida pelos mais de 300 associados reunidos na sede do STR ontem, pela manhã. Em obediência a esses prazos, a mesma irá proceder aos registros de candidatura, ao registro das sessões de votação, assim como, fazer a apuração do pleito e dar posse à nova diretoria.
A oportunidade foi cedida aos candidatos para apresentação dos nomes que iriam concorrer ao pleito. Dos três candidatos, apenas um não fez indicação de nomes, optando a assembleia por unir as duas chapas e juntas definirem os membros para formação da comissão.
Confira a relação nominal dos titulares e suplentes aclamados em chapa única:
Titulares
Nádia Aparecida Ferreira
João Nilson Lima da Cruz
João de Deus Ventura de Sousa
Suplentes
Daniela Pachêco Ribeiro
Ana Paula dos Santos S. Morais
Francisco Luís Feitosa
Que todos os processos sejam conduzidos de forma democrática e que todos tenham a consciência de que o STR pertence aos trabalhadores e que deverá representar toda a classe organizada, declara Elivan Santos, assessor dos comerciários de Teresina.
A eleição da comissão reuniu também Francisco Sales, presidente do PT de Teresina e Eligiê Amorim, assessor dos comerciários de Teresina. O processo de votação foi resultado de uma assembleia com intensa participação dos associados, cujo objetivo foi unicamente fazer valer o direito democrático dos associados.
FOTOS DA ELEIÇÃO:
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.