Eletrobrás anuncia construção da subestação de Regeneração

Eletrobrás anuncia construção da subestação de Regeneração

Subestação de Amarante antes da energização | Foto: Denison Duarte

O Assistente da Presidência da Eletrobrás PI, Antonio Pereira, numa rápida visita à Eletrobrás, núcleo de Amarante, vem, através do portal Meio Norte tornar pública a confirmação da contratação da empresa INSEL CONSULTORIA E ENGENHARIA LTDA para a construção da subestação de Regeneração, através do Programa de Universalização de Eletrificação Rural. Segundo Antonio Pereira, ainda no mês de dezembro será assinado o contrato com a empresa que a partir do início de 2011, irá formar as equipes para a construção da obra.

De acordo com informações colhidas no site da Eletrobrás PI, as subestações de Regeneração e Ribeira do Piauí, com saída de linha da SE Rio Grande do Piauí, terão um valor de R$ 1.684.086,84 e fazem parte do mesmo processo licitatório realizado para construção de sete subestações no estado, além de um banco de capacitores que darão reforço na implementação de obras do Programa de Universalização de Energia Elétrica no Piauí. Todo o investimento representa uma soma global de mais de R$ 6,8 milhões.

Com o objetivo de melhorar a qualidade da energia fornecida, possibilitar o crescimento da economia e a implementação do Programa de Universalização de Energia Elétrica, a Eletrobras Distribuição Piauí está cumprindo um arrojado plano de investimentos no setor energético do Estado. Com isso, o fornecimento de energia para a cidade de Amarante melhora consideravelmente; apesar do grande aumento do consumo de energia elétrica em Amarante, por um bom tempo, a população irá se sentir tranquila, sem contar que estamos trabalhando o tempo inteiro para melhorar o suporte energético do nosso estado com troca de cabos, reforço de subestação, construção de novas subestações., reforça o Assistente.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES