A Academia de Letras do Médio Parnaíba realizará um sarau lítero-musical. A solenidade acontecerá na ocasião da publicação de um livro que irá contar a história de todos os membros da academia ao longo de sua existência. Previsto para abril, o local ainda não está definido em virtude da expectativa do público que irá contemplar o evento.
Neto Sambaíba, presidente da academia, informa que o sarau terá uma parceria cultural, através das prefeituras do Médio Parnaíba e dos atuais acadêmicos da entidade. Um momento inédito para a literatura amarantina que será abrilhantado por renomados nomes da literatura como Reginaldo Miranda - presidente da Academia Piauiense de Letras; Natan Sousa ? escritor; Herculano Morais - acadêmico, escritor, poeta, jornalista, analista literário, romancista e historiógrafo, além de outros escritores e poetas piauienses.
Nós apelidamos carinhosamente a cidade de Amarante de ?Capital Cultural do Médio Parnaíba? principalmente porque se trata de uma cidade histórica, com lindos casarões, e que também sedia a Academia de Letras do Médio Parnaíba com uma jurisdição cultural em 24 cidades, cuja soma da população supera os 350 mil habitantes. Um sarau como esse tem o importante papel de humanizar melhor as pessoas, levando conhecimento e autoestima, além de fazer de Amarante uma cidade mais conhecida no meio cultural e literário, disse Neto Sambaíba.
Maiores informações sobre o evento a qualquer momento no portal Meio Norte em Amarante.
Colaboração: José Sávio Lages Neves
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.