Raimunda Nonata de Castro, popular Nasi, um dos maiores nomes de todos os tempos de Amarante. Nasceu na cidade de Amarante em dia 31 de agosto de 1911. Fez biografia e deixou a história da vida de nossa terra. Essa ilustre amarantina não media esforços para o progresso de Amarante e para o bem estar de todos.
Por mais de 30 anos ajudou no nascimento de centenas de amarantinos como parteira eficiente, com curso de especialização em São Luís do Maranhão. Também chamada por muitos de Mãe Nasi. Prestou acentuados serviços sociais, educacionais e culturais em nosso município. Criou o Clube de Mães e a Maternidade, prédio onde funciona o Hotel Amarante da popular Doquinha Félix e outros órgãos do Estado.
A saudosa Nasi foi tesoureira e coordenadora geral da Prefeitura Municipal de Amarante por longos anos. Orgulhava-se quando falavam bem de sua terra natal. Era uma apaixonada pelas coisas daqui. Resgatava através de seus escritos e álbuns, a história cotidiana de Amarante, administrativa e cultural, desde o tempo do império colonial. Nasi Castro, a amiga, a parteira, a escritora a funcionária pública marcante, a mãe símbolo de vários amarantinos, a historiadora, deixa uma grande lacuna em nossa sociedade, muita saudade e um rico acervo cultural.
Notável
Amarantina
Saudosa
Imortal
Contemplou
Amarante com
Serviço
Triunfal e
Riquíssima
Organização cultural
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.