Estado, município, instituições financeiras e assentados, amanhã, em Audiência Pública

Estado, município, instituições financeiras e assentados, amanhã, em Audiência Pública

Imagem ilustrativa | Denison Duarte

O município de Amarante está pronto para a audiência pública de amanhã (30), a partir das 09h00min, que terá como foco principal a anistia dos débitos e a abertura de novas linhas de crédito. Segundo órgãos do próprio governo e instituições bancárias do Piauí, será um dos maiores acontecimentos na história dos assentamentos de todo o estado.

Representantes dos governos do estado e do município, e também os assentados, a sociedade civil, o Banco do Nordeste, instituições como o Crédito Fundiário e o PCPR, estarão na Câmara Municipal para discussão de alternativas que desafoguem das dívidas as comunidades interioranas que fazem parte de assentamentos na zona rural de Amarante.

O município se faz pioneiro nesta modalidade de audiência pública que surgiu de uma ideia do técnico em irrigação, o amarantino José Augusto (Cabeça), que, através do portal Meio Norte em Amarante, tem acompanhado a realdade dos assentados. Os resultados da audiência estarão sendo observados pelos demais assentamentos de todo o estado que, em caso positivo, estarão adotando a mesma medida em busca do mesmo foco.

A audiência pública contará com a exclusiva cobertura da imprensa televisiva e de profissionais do webjornalismo do Piauí.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES