A Ministério da Defesa Civil publicou em seu site, na última semana, a relação dos novos municípios piauienses reconhecidos em situação de emergência, dentre eles, Amarante. O reconhecimento se deu em razão do longo período de estiagem que provocou perdas de 95% de toda a produção da lavoura em 2012
A Prefeitura de Amarante considera que a parceria com o Emater e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais foi fundamental para esse resultado. ?A longa jornada de apanhado de dados dos agricultores, a superação do excesso de burocracia e a força de vontade da Prefeitura não foram em vão, pois, a partir de agora, temos a certeza de algo será feito em benefício dos lavradores neste tempo de crise?, afirma Augusto César, secretário de Planejamento.
O engenheiro agrônomo, Chico Terto; o ex-secretário de Meio Ambiente, Inácio Pinto; o ex-secretário de Agricultura, Gonçalo Filho; e a assessoria jurídica da Prefeitura foram os nomes citados por Augusto César como relevantes no processo de reconhecimento da Defesa Civil.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.