Na feira dos municípios, que iniciou ontem (12), e se estenderá até o dia 16, Amarante está levando aos olhos do Piauí a exposição de artigos e os mais variados produtos que são frutos da cultura amarantina. Num evento que reúne centenas de empresas de todos os níveis e municípios de todo o estado, tudo é motivo de atração quando o assunto é Amarante e dentre os mais relevantes atrativos está a Cachaça Lira, que ganha espaço e prestígio no mercado nacional, além da cachaça artesanal produzida por Ronaldo Moura, famosa pelo atraente sabor de frutas em sua composição e que já tem seu espaço garantido na cultura local até mesmo pelo rótulo da cachaça que traz fotos de Amarante e poesias de Da Costa e Silva.
O estande de Amarante situa-se numa área de 100m² que a AMPAR ? Associação dos Prefeitos do Médio Parnaíba reservou para os seus 16 municípios que integram a associação.
Vale à pena conferir os dotes culinários expostos no estande que são muito chamativos pelo forte valor cultural que possuem e principalmente pelo riquíssimo sabor ?da terra?. A rapadura, produzida em larga escala nos engenhos de Amarante, foi outro destaque da primeira noite na feira.
Apresentações folclóricas estão levando o potencial turístico com exibições que irão variar a cada noite. Ontem, o Cavalo Piancó, mostrou o porquê do respeito adquirido e conquistou a admiração de um grande número de pessoas desconheciam e que agora são aliados e defensores da riqueza cultural de Amarante.
O filme ?Ai que vida? produzido em Amarante que já é sucesso nacional, segundo o Assessor de Cultura Climério Silva, foi a atração principal da noite. Fãs e admiradores do filme buscavam a todo instante autógrafos dos atores (amarantinos) que irão estar presentes na feira relatando em entrevistas o valor cultural da produção.
O Prefeito Luiz Neto irá acompanhar durante todas as noites os eventos da feira e dará pleno suporte às Secretarias de Cultura, Esporte, Meio Ambiente e Assistência Social que estão à frente das exposições no estande.
FOTOS:
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.