Globo Repórter: Amarante é uma caixinha de joias, disse Beatriz Castro ao portal Meio Norte

Globo Repórter: Amarante é uma caixinha de joias, disse Beatriz Castro ao portal Meio Norte

Globo Repórter | Foto: Denison Duarte

A população de Amarante acompanhou as filmagens do Globo Repórter que aconteceram neste final de semana. As gravações tiveram início às 10h20min de sexta-feira focando, de modo específico, as origens do Cavalo Piancó, dança exclusivamente amarantina. Depois de uma longa entrevista à equipe, a historiadora Zumira Bezerra, popular Sibita, relata que a sensação foi maravilhosa, por estar vivendo um sonho de longos anos: ?levar o nome e a história do Cavalo Piancó por todo o Brasil.?

Não gosto de me exibir! Estou feliz porque faço tudo isso para Amarante em nome do amor. A emoção durante a entrevista foi tão grande que um sentimento maravilhoso tomou conta de mim naquele momento, conta a historiadora.

A equipe, composta por 10 profissionais, esteve hospedada no Hotel Pousada Velho Monge, e, durante algum tempo, esteve por apreciar os encantos do rio Parnaíba e das serras de São Francisco do Maranhão. No decorrer do dia foram feitas as filmagens dos históricos casarões da cidade, além de um rápido passeio ao Museu do Divino Espírito Santo, sob os trabalhos de condução turística da ACONVA, Associação de Condutores de Visitantes de Amarante.

A repórter Beatriz Castro está num trabalho conjunto com o repórter Francisco José em todo o nordeste para o programa Globo Repórter especial de São João que será exibido no próximo dia 24 de junho e será reproduzida pela globo internacional para mais de 100 países.

Numa entrevista ao portal Meio Norte em Amarante a repórter se diz encantada com as belezas naturais de Amarante e com a preservação dos casarões.

?Esta encantadora cidade é uma Olinda, um pouco menor. Posso dizer que ela é uma caixinha de joias. As pessoas daqui estão preparadas para receber o turista e passar as devidas informações da cultura e da história local. Encontrei muita prosperidade nesta maravilha do Brasil Colônia que é Amarante. O que muito me impressionou foi um cavalo manco inspirar uma dança, hoje conhecida em todo Brasil. Na verdade isso é coisa de gente alegre que valoriza a sua cultura e o povo daqui sabe fazer isso?, disse Beatriz Castro.

À noite os integrantes do Cavalo Piancó fizeram as apresentações no Mirante, no alto da escadaria, numa vista panorâmica, com um cenário devidamente preparado para a ocasião e ao por do sol, sob a organização da Secretaria Municipal de Cultura e da Prefeitura Municipal de Amarante.

FOTOS DAS GRAVAÇÕES



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES