Grandes nomes do Judô brasileiro falam sobre o Campeonato em São Luis do Maranhão

Grandes nomes do Judô brasileiro falam sobre o Campeonato em São Luis do Maranhão

Campeonato Nacional de Judô | Foto: Denison Duarte

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Judô de 2011 será concluída ainda hoje, 17, e deixa apreensivos os 500 participantes que almejam os títulos mais cobiçados do Brasil. Os melhores atletas do país convivem com o desejo de serem alimentados unicamente por expectativas e pela vontade de superação num confronto cara a cara, corpo a corpo, onde o grito de guerra é vencer. O estádio Castelinho, em São Luís do Maranhão, sede do campeonato, estremece aos gritos das torcidas organizadas vindas dos diversos estados brasileiros.

Aqui tem os melhores atletas do Brasil. No contexto nacional estamos preparados para qualquer competição deste nível. O que nos orgulha é que nossa participação é uma representação não só de Amarante, mas de todo o estado do Piauí. Chegando nesta competição já é uma grande vitória, o resto é consequência, diz Professor Silveira, treinador técnico dos atletas de Amarante.

Acho superinteressante essa ideia da educação de pessoas, através do esporte, razão pela qual parabenizo o prefeito municipal, Luiz Neto, e também o professor Silveira que, por meio de sua plena dedicação, trouxe, somente de Amarante, 09 atletas preparados para uma competição deste nível. Amarante, além de ser uma grande referência por sua história, motivo pelo qual é muito bem vista em nosso estado, é referência também no judô como a maior delegação interior do nosso estado, diz Abdias Queiroz Filho, técnico da Federação Brasileira de Júnior.

São 11 anos de Judô; venho me preparando há tempos. Perdi oito quilos e estou pronto para esse campeonato. Vim para vencer! No tatame, vou dar o melhor de mim. Neste momento, além do respeito, eu vejo o meu adversário com a certeza de que vou vencê-lo, afirma confiante Wagnis Carvalho, atleta do Judô de Amarante.

A fase final será prevista conforme a faixa etária definida previamente e acontecerá durante todo o ano de 2011. O professor Silveira vem executando um trabalho de continuidade sempre tentando vagas em campeonatos de relevância em nível nacional. Recomendo a todos que conheçam e/ou pratiquem o judô, pois o propósito desse esporte é a formação do cidadão, afirmou Denys Queiroz, presidente da federação piauiense de Judô.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES