Hoje (24), será a exibição do Globo Repórter sobre o especial de São João no Nordeste. A equipe da Rede Globo, composta de 10 membros, esteve em Amarante para as filmagens no último dia 03 e levou consigo a história do Cavalo Piancó. As gravações serão exibidas em mais de 100 países, através da Globo Internacional. Numa entrevista exclusiva, os historiadores Zulmira Bezerra (popular Sibita) e Maurício Bezerra trataram das origens e da influência da dança para a cultura de Amarante.
De acordo com o roteiro da equipe seriam abordados outros relevantes assuntos como as relíquias do Museu do Divino Espírito Santo e suas origens e também a história de Da Costa e Silva. A repórter Beatriz Castro considerou superinteressantes os temas e cogitou uma possível visita a Amarante para tratar sobre o assunto em novas gravações.
Tudo me chamou a atenção, mas achei incrível a história de um cavalo manco que inspirou essa dança tão original e tão peculiar que enriquece a cultura deste lugar, disse a repórter ao portal Meio Norte em Amarante.
A matéria sobre a vinda da equipe da Rede Globo gerou grande repercussão nas redes sociais, principalmente no facebook com diversos comentários. A imprensa local e estadual deu grande relevância ao assunto e o fez alvo de muitas expectativas que foram sendo acumuladas para o momento tão esperado: hoje à noite, depois da novela insensato coração.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.