Dois assaltantes invadiram a residência da idosa Maria da Penha Soares Vieira, 92, no Centro de Amarante, na manhã desta sexta-feira, 18.
Como estratégia para adentrarem o imóvel os elementos mostraram conhecer o ortopedista Álvaro Câmara, que é ligado à família, e pediram o número do seu telefone.
Enquanto a Sra. que os atendeu, conhecida por Madalena, olhava a agenda, eles anunciaram o assalto e apontaram uma arma para a sua cabeça, fazendo de reféns outras oito pessoas que estavam na casa, dentre elas, o advogado Raimundo Luiz Cutrim.
Os assaltantes, dando indícios de que conheciam muito bem a casa, pediram para que o cofre fosse aberto. Enquanto isso, em clima de tortura às vítimas, iam pegando celulares, notebooks, cordões de ouro, entre outros pertences.
O advogado passou mal e precisou de atendimento médico. ?Eu ia saindo quando o Raimundo Luiz chegou apavorado dizendo que a casa tinha sido assaltada naquele instante. Ele quase teve infarto?, disse o dentista Francisco Câmara.
O valor em dinheiro levado por eles não foi informado até o momento. Informações apontam que os bandidos não foram agressivos e que todos os reféns foram deixados ainda na residência e passam bem.
Os assaltantes não foram reconhecidos e fugiram deixando um rastro de tensão às vítimas. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Militar, em Amarante.
De acordo com o delegado, Tomaz de Aquino, os policiais estão na captura dos assaltantes. ?Nós estamos tentando capturá-los ainda em flagrante. Estamos realizando os procedimentos iniciais para a investigação.?
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.