Hospital: servidores públicos estaduais com 02 meses sem salário e sem 13º

Hospital: servidores públicos estaduais com 02 meses sem salário e sem 13º

Saúde | Internet

Os servidores públicos do Hospital Municipal Dr. Francisco Ayres Cavalcante vivem um clima tenso em função da falta de pagamento que já caminha para o seu 3º mês. A categoria, que não tem o seu nome na folha de pagamento do estado, apesar de não se sentir confiante quanto à permanência no emprego, por constantes ameaças de demissões do governo do estado, não tem o devido apoio para sequer paralisar em sinal de advertência.

Além do salário atrasado, os profissionais que se sentem prejudicados com a municipalização do hospital por terem o seu nome retirado da folha de pagamento do estado e que já completam 08 anos de serviços prestados, não tiveram também, em 2009, o pagamento do 13º salário, que seria a complementação para pagamento das despesas de final de ano.

Vários contatos foram estabelecidos com o setor de finanças do estado que não tem outra informação a passar à categoria a não ser: ?NÃO HÁ PREVISÃO DE PAGAMENTO? ou ?O SISTEMA ESTÁ FORA DO AR?. A categoria considera que a situação já ultrapassou todos os limites de tolerância e faz com que os servidores se sintam chantageados pela forma humilhante à qual estão sendo submetidos. Tal situação se manifesta aos servidores como uma verdadeira tortura psicológica.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES