Os funcionários do Hospital Municipal Dr. Francisco Ayres Cavalcante, em Amarante, que trabalham na condição de serviço prestado, encontram-se com três meses de salário em atraso. Os servidores, mesmo com a municipalização, têm o pagamento sob a responsabilidade do governo do estado e até o momento nenhuma providência aparente foi tomada.
Ao estabelecerem contato com a Secretaria Estadual de Saúde a mesma não assume nenhuma posição em relação ao problema e sempre argumenta que a responsabilidade do pagamento é da Secretaria de Fazenda. Ao estabelecerem contato com a Secretaria de Fazenda a informação obtida é que as providências competem à Secretaria Estadual de Saúde. Está claro o desrespeito e o descaso com o funcionalismo de serviço prestado.
Se ainda continuamos sob a responsabilidade do governo do estado, seria justo e louvável partir do Governador Wellington Dias uma solução para esta dificuldade considerando o que nós representamos em seu governo antes da municipalização. Queremos apenas receber pelo trabalho já realizado, afirmam os servidores.
O papel desses funcionários é tão importante que, se por conta do atraso do pagamento, houver uma paralisação, a situação do hospital fica comprometida em relação aos atendimentos. É apenas uma questão de compreender o devido valor desses profissionais que se doam ao trabalho com a preocupação não afetarem o atendimento à comunidade.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.