Texto: Tassianna Soares (Psicóloga e tecnica de referencia)
Fotos: SEMAS
O Projovem Adolescente, referenciado no centro de referência de assistência social- CRAS, com o apoio da secretaria municipal de assistência social - SEMAS, realizou no ultimo dia 07(quarta-feira), no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Centro dos idosos), o I Encontro Jovem Cidadão.
O encontro teve como objetivo discutir temas atuais e de extrema importância na formação moral dos jovens; interagir com os jovens do programa Projovem Adolescente de Amarante e de São Francisco do Maranhão (convidado); informar o público alvo sobre os danos causados pelo abuso de álcool e outras drogas e sobre a prostituição infantil.
Durante o encontro os profissionais enfatizaram as responsabilidades que temos como sociedade, para com nossos jovens, crianças, da cidade como um todo. Os profissionais convidados trouxeram slides de imagens para o público, com objetivo de esclarecer a realidade dos usários de drogas e de quem se prostitui, ilustrando assim os danos causados por essas práticas.
Para nortear a discussão contamos com profissionais capacitados da área da Saúde, Educação e dos conselheiros do Conselho Tutelar. Dentre estes a enfermeira Luciana Noledo, Neumária Barbosa, Claudiana Pereira, Francisco Carvalho, Lindinalva e Socorro, a quem agradecemos a presença e colaboração.
Agradecemos ainda a presença da coordenadora do Projovem de são Francisco do Maranhão, Césia Miranda e em seu nome agradecemos a presença dos orientadores sociais e adolescentes que participaram ativamente do grupo de discussão.
Ressaltamos a presença da equipe da Assistência Social de Amarante-PI, que prontamente auxiliou a equipe Projovem (Tassianna Soares, Psicóloga e Técnica de Referencia e Joselene Ferreira) no desenrolar deste projeto, em especial as assistentes sociais Janayra viera (CREAS) e Kelly Cristiane (CRAS), as orientadoras sociais (Joselene Ferreira, Juliana, Danilo Costa e Fredson) as auxiliares (Gleyna Elane, Teresinha de Jesus e Fabrine). Agradecemos a secretária de Assistência Social (Valderez Santana) pelo apoio e incentivo ao projeto.
Não poderia deixar de agradecer de modo especial aos Projovens pela ativa participação no encontro. Estiveram presentes uma media de 50 jovens.
I ENCONTRO JOVEM CIDADÃO
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.