INTERPI realiza Audiência Pública e reúne os proprietários de terras de Amarante

INTERPI realiza Audiência Pública e reúne os proprietários de terras de Amarante

Audiência Pública - SEDE DO STR | Leomar Duarte

Foi hoje (19), pela manhã, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais(STR), a Audiência Pública do Instituto de Terras do Piauí (INTERPI), em Amarante. O público estava composto de moradores e proprietários rurais do município. O início aconteceu às 09h e teve como tema principal a discussão das ações realizadas pelo Programa de Cadastro de Terras e Regularização Fundiária, do Território Entre Rios.

A iniciativa do INTERPI se deu em parceria com a empresa de Planejamento e Assessoria de Projetos Técnicos Ltda (PLANACON) que, de acordo com a coordenadora fundiária do Interpi, Ana Carolina, foi a empresa responsável pela medição das terras no município durante o ano de 2008. A coordenadora afirma ainda que Amarante foi o primeiro município piauiense contemplado com ações do gênero.

Na ocasião fizeram o uso da palavra José Pereira de Matos (Tesoureiro do STR), Leomar Duarte (Secretário Geral do STR) e, Luís Viana (Secretário de Políticas Agrícolas e Agrária do STR). Ao final houve entrega de títulos de posse das propriedades localizadas no território amarantino que foram medidas pela PLANACON, totalizando mais de 800 escrituras.

A audiência, foi conduzida por Ana Carolina, Adriana Moura (Assistente Social), Carla Ferraz (Vistoriadora), Célia Maria Marchão Costa (Vistoriadora), Ivonete de Melo Lemos (Titulação), Regineide dos Santos Soares (Vistoriadora), Samuel Carvalho (Técnico) e, Josimar Antônio (Engenheiro).

Colaboração: Leomar Duarte

AUDIÊNCIA PÚBLICA DO INTERPI COM PROPRIETÁRIOS RURAIS DE AMARANTE



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES