Texto: Augusta Ernesta
Acreditamos que a capoeira é um grande instrumento de educação, melhor ainda, é um descobridor de talentos, hoje considerado como esporte saudável e de rara beleza, além de reabilitar menores dando-lhes orientações para a vida.
Diante disso a ABRAC, Associação Brasileira Renovando a Capoeira, vem em 2012, realizar o IV Festival de Capoeira com o tema ?ABRAC contra as drogas?. O mesmo será realizado em abril, mas as ações estão acontecendo desde o início de janeiro. Em 2012, há um grande diferencial: haverá não somente a roda e os batizados, mas também campeonato, paradas conscientizadoras, venda de objetos de artesanatos, comidas típicas, distribuições de brindes, apresentações de danças.
O festival contará com a ilustre presença do mestre Mantega e seus convidados, de São Paulo, e o grupo de Francisco Ayres que sempre nos honra com sua presença, além de trazermos também capoeiristas de outros municípios, a exemplo de grupos de Teresina.
Atualmente o grupo está mais organizado com realização de atividades voltadas para comunidade, como: bingos, rifas para instituições (Igreja), reuniões com os pais dos capoeirista (alunos), e palestras para instituições (escolas).
Assim, o objetivo do grupo é desenvolver um trabalho voltado para a educação. Diante disso a ABRAC pede o apoio das famílias, da comunidade, das instituições e principalmente do poder público, pois só assim conseguiremos desenvolver com exito a cultura, o esporte e o lazer em nosso município.
Valorize a Cultura, pratique a capoeira!
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.