Sob muitos aplausos e com o título de 2º melhor capoeirista na sua categoria, o instrutor amarantino, Juciano Paz, representou o Piauí no XI Festival Brasileiro de Capoeira, realizado em São Paulo, em dezembro. O instrutor trouxe aos internautas as fotos da vitória e dos bons momentos vividos durante a graduação recebida como monitor.
?Senti-me honrado em ter sido o escolhido para divulgar a nossa cultura e o nosso trabalho fora do estado do Piauí. Estive lá, em São Paulo, erguendo a bandeira do nosso estado e do nosso município; a minha participação rendeu-me o título de segundo melhor profissional na categoria; esse título não é meu, é nosso!?.
Dentre as atividades aconteceram batizados, troca de cordas, maculelê, capoeira angola, acrobacia, roda de rua, seminários e workshops.
A coordenadora da ABRAC em Amarante, Augusta Ernesta, diz obrigada à prefeitura municipal de Amarante e à população do município pelo apoio recebido em 2010, mas não consegue esconder a preocupação em relação ao ano de 2011 que já se mostra cheio de desafios: ?Nós da ABRAC temos o receio de que a capoeira de Amarante, por falta de incentivos, torne-se uma atividade viva unicamente na memória do nosso povo, assim como outras ramificações da nossa cultura?. Se não houver o suporte que precisamos a situação será preocupante porque a tendência já se mostra visível, desabafa.
CONFIRA AS FOTOS FORNECIDAS PELA ABRAC
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.