Cartas a A. Tito Filho: Kenard Kruel, um dia de glória para a cultura amarantina

Cartas a A. Tito Filho: Kenard Kruel, um dia de glória para a cultura amarantina

Kenard Kruel no lançamento do livro | Foto: Denison Duarte

Apesar da resumida presença do público, a cultura amarantina teve hoje, 06, na câmara dos vereadores, um dia de glória onde grandes nomes da cultura literária piauiense participaram do lançamento do livro ?Luiz Mendes Ribeiro Gonçalves ? Cartas a A. Tito Filho? de autoria do poeta e escritor Kenard Kruel. Dentre eles vale ressaltar Reginaldo Miranda - Presidente da Academia Piauiense de Letras, Neto Sambaíba - Presidente da Academia de Letras do Médio Parnaíba, Francisco Castro - poeta e escritor, Francisco Almeida - médico e poeta, Euzeni Dantas - professora e historiadora, e outros.

Nós temos que massificar as obras de nosso poeta Da Costa e Silva, frase dita por Neto Sambaíba durante a abertura solene do lançamento do livro. Kenard apresenta o homenageado (Luiz Mendes) como sendo um dos maiores homens de cultura e de representatividade de Amarante no âmbito nacional e internacional.

Por onde passou, diz o autor, Luiz Mendes Ribeiro Gonçalves deixou rastros de honestidade como intelectual, historiador e político e se fez, portanto, um exemplo de homem a ser seguido, completa Kenard ao anunciar o mês de junho de 2011 como o mês de lançamento do seu próximo livro que, desta vez, trará a história da cidade de Amarante.

O secretário de cultura representou o prefeito Luiz Neto ao lado de Fátima Freitas, secretária de esporte e lazer e de Whygson Lima, secretário de meio ambiente. O evento iniciou às 10h30min e contou com a participação de nomes que compõem o cenário de personalidades do município como Tomé Vilarinho, Emília da Paixão Costa, José de Sousa Costa, o empresário Leonardo Paes Landim e a esposa Luanna Lira, Manoel do Espírito Santo, o presidente da câmara dos vereadores Itamar da Silva, Doraci Mendes, professor Ironilson Lima, entre outros.

Ao final, todos foram visitar a sede da Academia de Letras do Médio Parnaíba que, apesar de desativada, encontra-se, segundo Neto Sambaíba, em plena condição de, mesmo com pouco recurso, ser reativada e fazer de Amarante um referencial na cultura literária do estado com a participação maciça da população.

FOTOS DO LANÇAMENTO DO LIVRO

Kenard Kruel e Francisco Castro

Empresário Leonardo Paes Landim, Lunna Lira e a Sra. Bizinha

Bizinha, Neto Sambaíba, Francisco Almeida e Reginaldo Miranda

Neto Sambaíba, L Silva e Reginaldo Miranda

Kenard Kruel, autor do livro

Euzeni, Carlos Alberto, Neto Sambaíba e Luanna Lira

Neto Sambaíba e Fátima Freitas

Itamar da Silva, Leonardo Paes Landim e Ironilson Lima

OUTRAS FOTOS



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES