Livro, Dez Mulheres Antes da Hora, homenageará Nasi Castro. O lançamento será amanhã no Palácio de Karnak

Livro, Dez Mulheres Antes da Hora, homenageará Nasi Castro. O lançamento será amanhã no Palácio de Karnak

Nasi Castro | Denison Duarte

A escritora e historiadora Nasi Castro estará recebendo mais uma homenagem póstuma amanhã (08), na ocasião do lançamento do livro ?Dez Mulheres Antes da Hora?. A solenidade Acontecerá no Palácio de Karnak, em Teresina, às 08h30, numa homenagem feita às dez mulheres piauienses que mais colaboraram com o desenvolvimento do estado ao longo dos anos.

A ideia do reconhecimento é do médico, Dr. Agenor Lira. A obra é fruto de uma iniciativa da Secretaria Estadual de Comunicação. A apresentação do livro, durante a solenidade, será feita pelo jornalista Igor Prado. A organização da obra é do jornalista Fenelon Rocha.

Segundo o médico, a deputada estadual Lílian Martins, autora do prefácio, quis homenagear uma amarantina cabendo-lhe apenas a indicação do nome. ?Entre tantas em Amarante, dignas desta homenagem, não podíamos deixar de mencionar aquela que foi uma das maiores, senão a maior referência para a cultura e para a história do nosso município, refere-se Dr. Agenor à escritora Nasi Castro.

O meu apreço por Nasi não é de hoje. Em 1974, quando fui prefeito de Amarante, ela era da minha extrema confiança. Por diversas vezes, foi guardiã do dinheiro público do nosso município, conclui.

A descrição e apresentação da biografia da historiadora será feita com o apoio do presidente do Conselho Estadual de Cultura do Piauí, Paulo Nunes.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES