O STR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, realizou, na sua sede, ontem (12), à tarde, uma reunião para tratar da renovação do colegiado territorial de Amarante, instância gestora composta de 04 integrantes em cada um dos 31 municípios que formam o Entre Rios para discussão do desenvolvimento na região.
O município de Amarante, segundo Rosângela Maria - supervisora de convênios da Áridas, estava distante do colegiado em razão da demora nos investimentos previstos, o que o levou à descrença. ?Já retomamos os investimentos. É necessário acreditar e também participar esquecendo o ?ver para crer? para que as coisas aconteçam.?
O colegiado, composto por membros do poder público e pela sociedade organizada, tem um papel fundamental na construção do desenvolvimento das regiões. Além de projetos de investimentos, o colegiado elabora também políticas públicas, através de discussões das redes solidárias e da própria gestão social do território.
A reunião foi muito boa, pois contamos com a presença de 03 dos colegiados que assumiram a responsabilidade de resgatar ou substituir o membro que não compareceu, conclui Rosângela.
Participou também da reunião, Ianara Silva - assessora territorial do Entre Rios. Ela irá intermediar os colegiados do território e o MDA, Ministério do Desenvolvimento Agrário.
FOTOS DA REUNIÃO
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.