Morre aos 69 anos a educadora Luíza Maria Jacinto.

Morre aos 69 anos a educadora Luíza Maria Jacinto.

D. Luíza Maria Jacinto | Luís Alberto

Faleceu ao meio-dia de hoje (07), em Amarante, Luíza Maria Jacinto, 69 anos, uma das mais conceituadas professoras entre os profissionais da categoria, no município. Não há informações precisas acerca das causas do seu falecimento. Dotada de inteligência, dedicação, criatividade de alto nível e muito talento, a educadora era motivo de muito orgulho para os amarantinos e também considerada uma das mais dedicadas que Amarante já teve.

A saudosa Professora Luiza Jacinto, como era mais reverenciada, era funcionária pública estadual (aposentada); portadora do curso de Licenciatura Curta em História pela Universidade Federal do Ceará e de outros importantes cursos. Prestou 27 anos de relevantes serviços na Educação em Amarante, 20 no Ginásio ?Da Costa e Silva?, e 17 anos como coordenadora na área de Estudos Sociais.

Também diretora, Luíza Jacinto atuou por longos anos na Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, antiga CNEC. Quem a conheceu sabe que se tratava de alguém com grande bagagem cultural e que muito prezava pela cultura local.

Seus pais eram Raimundo José Jacinto e Eunice Pereira Jacinto, ambos falecidos. Luiza Jacinto será sepultada às 08h de amanhã (08), no Cemitério de São Gonçalo ? Centro de Amarante.

Informações e foto: Luís Alberto



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES