A manhã do dia 12 de junho, foi marcada por uma manifestação dos mototaxistas, na praça Quincas Castro, em frente a Prefeitura de Amarante. Os mesmos discordam plenamente da medida adotada pela justiça que trata da apreensão dos veículos que estão sendo conduzidos por pessoas sem habilitação.
Todos argumentam ter sido radical a decisão do Juiz de Amarante, Dr. Netanias Batista, por não buscar compreender que a grande maioria é de mototaxistas de muita responsabilidade no trânsito e que usa o próprio veículo como meio de manter a família, sendo que a punição deveria ser para os que realmente infringem as leis de trânsito.
Outro fator discutido na manifestação é que a justiça de Amarante precisa entender que não é tão fácil e nem tão rápido adquirir uma habilitação e, no entanto, a solicitação dos motoqueiros e mototaxistas é que seja estipulado um prazo para a obtenção da carteira de habilitação e, vencendo o prazo, que sejam de fato tomadas as providências e punições àqueles que não cumprirem o acordo.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.