Terminou agora há pouco, às 12h, o I Informe do Programa Bolsa Família voltado aos usuários e assistidos do programa no município. Ao todo, mais de pessoas compareceram ao Iate Clube para ouvirem os esclarecimentos acerca das condicionalidades e do perfil cadastral dos respectivos beneficiários de Amarante.
Profissionais da Saúde, Educação e da Assistência Social esclareceram diversas dúvidas sobre a atuação do programa no município, a importância da atualização dos dados cadastrais e as razões específicas em caso de bloqueio e permanência dos usuários do Bolsa Família.
?O Bolsa Família não é estático, ele é uma continuidade! Quando o programa percebe que outros recursos vão sendo adicionados à renda da família, automaticamente essa família vai saindo e outra vai entrando como nova beneficiária?, esclarece Valderez Ribeiro, secretária municipal de Assistência Social. Outra situação, diz ela, é quando o programa faz uma avaliação e prioriza o cadastro de quem é mais necessitado, embora outras famílias tenham sido cadastradas previamente sem serem contempladas.
I INFORME BOLSA FAMÍLIA
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.