Mutirão de combate à dengue tem o apoio da população

Mutirão de combate à dengue tem o apoio da população

Mutirão contra a dengue | Foto: Denison Duarte

Teve início hoje, 18, o mutirão de combate à dengue passando pelas ruas dos bairros Balão e Escalvado na área de atuação do PSF, sob a responsabilidade da Enfermeira Fátima Noleto. O percurso iniciou pela manhã com Agentes de Saúde, Agentes de Endemias, Enfermeiras e também a Secretária de Saúde, Osira Patrícia. De forma antecipada, centenas de sacos para lixo foram distribuídas para a população de Amarante, cujo objetivo era, além de facilitar o trabalho dos profissionais de saúde, conscientizá-la da importância da limpeza na prevenção da doença.

Hoje, de casa em casa, iremos reforçar as informações aos moradores como estratégia de combate a esse mal e teremos dois caminhões de coleta de lixo para nos auxiliar nesse trabalho. Vale ressaltar que não se trata de lixo comum, e sim de garrafas, tampas, copos, pneus, além de todo e qualquer recipiente que armazene água. Na segunda-feira estaremos no Centro e no Cajueiro; queremos o auxílio da população no sentido de deixar na frente de casa o lixo coletado nos quintais, o que já facilitará, e muito, o nosso trabalho, afirmou a secretária hoje cedo.

Em todo o processo, a Secretaria de Saúde receberá suporte do Ministério Público para coletar lixo nos quintais das casas e recintos fechados e também dos domicílios em que o proprietário do imóvel não permita a entrada dos profissionais de saúde.

De acordo com a coordenadora do mutirão, Luciana Noleto, a estratégia é realizar o trabalho com base nas áreas de cobertura dos Agentes de Saúde, o que assegurará a realização do mutirão em toda a zona urbana da cidade.

VEJA FOTOS DO MUTIRÃO:



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES