Nota de esclarecimento do tesoureiro Guilherme Teixeira sobre PASEP

Nota de esclarecimento do tesoureiro Guilherme Teixeira sobre PASEP

Foto : Guilherme Teixeira | Foto : Guilherme Teixeira

Venho por meio deste, esclarecer alguns fatos sobre o Pasep referente as informações de 2016.

Primeiramente quero falar que não estou aqui para denegrir a imagem ou á pessoa de ninguém, somente informar a todos o que está sendo publicado por pessoas mal informadas e que só tentam derrubar um governo sólido e que está tentando ao máximo trazer o melhor para nosso município. 

Fico extremamente triste e decepcionado com comentários energéticos dos políticos e amigos da oposição. Já se falou muito das festas, das não festas e ainda por cima das informações não realizadas da RAIS (Relatório Anual de Informações Sociais).

O que aconteceu meus amigos, é  que a Gestão anterior  não teve o  compromisso de realizar a informação da RAIS, ou seja, sem essa devida informação, os funcionários que se enquadram ficariam impossibilitados de receberem o PASEP. A informação  teria de ser feita pela contabilidade da gestão anterior, mas, não foi feita.

Como ficamos sabendo disso?

Á população cobra o que é devido a elas com todo o direto. 

No início de 2017, quando assumimos o município, algumas pessoas vieram a Secretaria de Finanças e  de Administração para saber o motivo do não recebimento do PASEP. Nós  até o momento não tínhamos nenhuma informação á dar por imaginar que estaria tudo realizado, mas, ao entrar em contato com a Assessoria jurídica e Contábil, nos foi dito que nao tinha sido realizado á informação da RAIS 2016. Corremos  atrás e fizemos uma RAES  RETIFICADORA fora do prazo, pra que os funcionários da prefeitura tivesse direito ao recebimento do PASEP. Conseguimos, o Prefeito Diego Teixeira com toda sua Boa vontade, nos cobrava diariamente a solução para o caso e todos podem ficar tranquilo, pois, terão o seu PASEP referente as informações de 2016 mas Contas até julho de 2018. E mas, as informações da RAIS 2017 já foram realizadas com sucesso e os efetivos do município terão seu dinheiro nas contas á partir de julho de 2018.

Quero dizer á todos que estamos de portas abertas para o diálogo  e que estamos de segunda a sexta-feira  para dar mais esclarecimentos.

Muito obrigado, Guilherme Teixeira - Tesoureiro do Município de Amarante.

 

Fonte : Ascom / Diogo Costa 



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES