A decisão do senador João Vicente Claudino em disputar a sua reeleição trouxe para o palco político de Amarante os adversários do pleito passado para a prefeitura do município.
Se de um lado está o PSB de Agenor Lira e seguidores, do outro está o prefeito Luiz Neto (PSD) e Clemilton Queiroz (PT). Espera-se que Agenor levante a bandeira do governador Wilson Martins, acompanhado por Jairo Prado (que foi seu candidato a vice).
É quase certo que o senador João Vicente receba o apoio de Luiz Neto e Clemilton Queiroz, levando em consideração que os dois continuam unidos e fazendo planos para futuras campanhas. Convém salientar que João Vicente sempre visita Amarante e, portanto, ele deve falar direto para o povo sobre essa sua decisão de disputar a única vaga para o Senado, neste pleito.
Por outro lado, tem-se como certa a candidatura para o senado do atual governador. São remotas as possibilidades de sua permanência no cargo até o final do seu mandato como chefe do executivo. Como disse alguns analistas políticos, com a decisão de JVC, a disputa fica acirrada e o circo começa a pegar fogo.
width="332" height="500"/>
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.