Um grande incêndio está assustando moradores dos bairros Balão, Baixa Verde, Conjunto Sinhá Ayres e Limoeiro, em Amarante. Iniciado por volta das 13h, próximo ao bairro Várzea, o fogo ganha velocidade e proporção em razão do forte vento presente na tarde de hoje (11), que segue em direção à comunidade Poço Dantas.
Há, pelo menos, 5km de mata nativa destruída. No Limoeiro, enquanto donos de residências cobertas de palhas molham o teto, amigos e vizinhos, numa ação solidária, lutam contra o vento na tentativa de diminuição do fogo.
Todos os anos o fato se repete. Somente este ano, é o quarto incêndio de grande proporção no município e a segunda vez que acontece na mesma região. A cada situação, o clima é de pânico entre os moradores.
Nenhum sinal de danos pessoais e, até o momento, nenhuma informação de vítimas do incêndio.
Outro problema, fruto das queimadas, é a grande quantidade de fumaça inalada por crianças, jovens e adultos com asma, bronquiectasia ou outros problemas respiratórios. Os postos de atendimento do SUS recebem um número maior de usuários com problemas pulmonares a cada ocorrência de incêndio.
INCÊNDIO PRÓXIMO A ALGUNS BAIRROS DE AMARANTE
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.