O povo de Regeneração deseja o resultado das urnas

O povo de Regeneração deseja o resultado das urnas

DUA É QUERIDO PELO POVO | DIVULGAÇÃO

O prefeito de Regeneração, Eduardo Alves de Carvalho (Seu Dua) permanece no cargo até julgamento do recurso junto ao TRE, devido uma liminar concedida pelo desembargador José Ribamar Oliveira, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. Dua havia sido cassado na última sexta-feira (6), em primeira instância, pelo juiz da 43ª Zona Eleitoral no Piauí, Daniel Gonçalves Gondim. As acusações são de compra de voto e abuso do poder econômico.

Na verdade, para muitos que tiveram acesso às gravações, o prefeito atendendo a um pedido de uma eleitora lhe concede uma ajuda, e lhe diz, claramente: ?não é por causa disso que você deve votar em mim e sim pelo que eu venho fazendo por Regeneração?. O que se observa é uma arapuca que foi montada pela oposição como forma de tentar incriminar o político regenerense. A parte final da gravação mostra, claramente, que não houve compra de voto e sim uma ato de caridade por parte de Eduardo que, inocente, acreditava se tratar realmente de uma pessoa carente e não de alguém que, invadindo a sua residência conseguisse, de forma ilícita, imagens e vozes para enviar para um grupo sabedor de uma derrota eminente, num ato desesperado de tentativa de mudar o resultado do pleito eleitoral. A vitória aconteceu, e de forma retumbante.

A permanência de ?Seu Dua? no cargo foi festejada por uma grande maioria de regenerenses. Os foguetes pipocavam e o povo feliz fazia um verdadeiro carnaval. Estivemos presentes ao momento e comprovamos o quanto o prefeito é querido e respeitado por seus eleitores. A palavra de ordem era: ?Eleição se ganha é com voto!?. Eduardo, oriundo de família humilde, cresceu politicamente ao sair de vereador a prefeito da cidade. Da mesma forma do prefeito da cidade vizinha, Amarante, Eduardo brigou contra forças tradicionais que ainda hoje não aceitam essa derrota. Se depender da animação e disposição do povo, Seu Dua continua, merecidamente, na administração da cidade de Regeneração até o final do seu mandato conquistado de forma democrática por uma grande maioria de votos.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES