Um ônibus que saiu de Amarante no último dia 11, sexta-feira, por volta das 19h30, com destino ao município de Canoas (RS) capotou em Campestre da Serra (RS), hoje (14). 22 pessoas ficaram feridas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). No ônibus havia 48 operários de Amarante e de São Francisco do Maranhão(MA) que iam destinados à construção civil, além dos motoristas que se revezavam.
A PRF informou ainda que uma possível falha nos freios tenha sido a causa do acidente. ?A perda dos freios do veículo, por volta das 12h, possibilitou o tombamento.? O Corpo de Bombeiros dos municípios de Vacaria e São Marcos prestou atendimento aos feridos, que foram encaminhados ao Hospital Beneficente São João Bosco, de São Marcos.
Segundo o site G1, do Rio Grande do Sul, até o final da tarde, 10 pessoas ainda estavam internadas. Dos 22, quatro sofreram ferimentos mais graves e inspiram cuidados, mas, segundo o hospital João Bosco, estão fora de perigo.
Segundo a PRF, a empresa responsável pela contratação dos trabalhadores está providenciando assistência aos feridos. Um outro ônibus também teria sido disponibilizado para transportar os demais operários até a Região Metropolitana.
Clique aqui e seja um curtidor da página do Portal Meio Norte, em Amarante, no facebook.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.