Ontem, 28, foi a primeira noite dos festejos do Divino, uma das mais belas celebrações da Igreja Católica, em Amarante. O início às 19h00min aconteceu na residência de D. Socorro Santos a ?Socorro da Titia? no Bairro Areias. Primeiramente, Marcelino Leal, um dos idealizadores da Festa do Divino, agradeceu pelo apoio e dedicação de todos os seguidores e apreciadores da maior demonstração da fé Católica do povo amarantino e, invocando o Espírito Santo com a oração da Coroa, teve-se início um cerimonial de visitações em procissão luminosa nas residências do Bairro.
A chuva que caiu durante toda a trajetória não impediu que a procissão seguisse cantando e recitando o Santo Terço por onde passava a procissão. O encerramento da primeira noite foi na casa de D. Olinda no Bairro Vila Nova de onde iniciará hoje a partir das 19h00min.
Como um presente a todos, acontecerá um momento considerado, um dos mais aguardados nos festejos, a Serenata do Prof. Melquíades Barroso, saindo do Bairro Vila Nova (Jóquei Clube) a partir das 21h00min. Um momento de verdadeira nostalgia, uma viagem no tempo.
O Divino de D. Dedé que vem, ao longo dos anos, recebendo admiradores e seguidores é o mais conhecido em todos os tempos da Cultura amarantina, pois o Tríduo vem ganhando expressão cada vez maior com as procissões luminosas.
VENHA, PARTICIPE E CONFIRA!
FOTOS ABAIXO:
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.