Padre Raimundo Neto em Roma: Papa Bento XVI abençoa amarantinos

Padre Raimundo Neto em Roma: Papa Bento XVI abençoa amarantinos

Padre Raimundo Neto | Denison Duarte

O Diretor Espiritual da Paróquia de Amarante, Padre Raimundo Neto, esteve em Roma de 21 de junho a 10 de julho no retiro espiritual internacional deste ano. Com menos de um ano na vida sacerdotal, teve a oportunidade de estar frente a frente com o Papa Bento XVI, ocasião esta, considerada privilégio para poucos, que já caracteriza as suas ações dentro da Igreja Católica.

Não dá pra se ter uma dimensão material da sensação vivida numa ocasião como esta, pois se trata de um momento raro na vida de um clérigo. Estive com 01 Cardeal, 36 Bispos e 188 Padres de todo o mundo, em meio a patriarcas da Rússia e da Grécia. Eu era o único Padre representando os sacerdotes piauienses e também, D. Augusto, Bispo de Floriano, representando todos os bispos do estado. Com isso, tive o prazer de levar ao Papa um pedido de bênção para o povo do nosso estado e, em particular, ao povo da minha paróquia (Amarante), afirma o Pároco.

Em conversa com Raimundo Neto, Bento XVI, questionou sobre as dificuldades encontradas em sua paróquia. Relatada a situação, o Pontífice deixou uma bênção especial aos amarantinos.

Foi fácil perceber o poder que a Igreja tem em todo o mundo no sentido do Evangelho, da comunicação e da presença em todos os lugares, reforça.

O Padre, que fará 01 ano de vida sacerdotal no dia 15 de agosto, afirma ainda ter tido recordações muito fortes de Amarante em todos os momentos vividos em Roma e repassa a bênção do Santo Padre aos internautas da coluna de Amarante.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES