Padre recebe pedido de afastamento da Paróquia

Padre recebe pedido de afastamento da Paróquia

Padre Raimundo Neto | Denison Duarte

Na manhã de ontem, 19, Amarante amanheceu com a informação de que, a pedido da Diocese, em Teresina, o Padre Raimundo Neto estaria afastado da Paróquia de Amarante. A população relata uma suposta ameaça de morte que o mesmo estaria recebendo em função do seu envolvimento no último episódio entre Luiz Neto e João Gramoza, no dia 14, sábado.

A população está dividida no assunto: parte acha que o Padre embora não concordasse com o desentendimento entre Luiz Neto e João Gramoza, deveria apaziguar a situação colocando-se em posição neutra não mesclando religião com política, enquanto a outra parte acha que o Padre está correto em manifestar o seu apoio à vítima e aos familiares não concordando com a atitude do prefeito.

Nossa coluna buscou, por diversas vezes, estabelecer contato com o Pároco, mas não foi possível. Telefonemas não eram atendidos, assim como, visitas não eram permitidas nos últimos dias. A secretaria da paróquia apenas informou que o Padre teria ido para Teresina participar de uma reunião do Clero, mas que não sabia se Raimundo Neto voltaria para Amarante ou não.

Segundo informações, o Padre foi orientado a não tratar nenhuma informação sobre a sua ida para Teresina.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES