Um grupo de sete jovens atores apresentou hoje, pela manhã, uma peça teatral no Ponto de Cultura de Amarante. Dirigida pelo professor de teatro, Jesus Viana, a peça é inspirada nas obras literárias do poeta amarantino e historiador, Clóvis Moura. As personagens encenaram a história humana de Amarante vivida pelas costureiras e benzedeiras do século XIX, além de outras figuras vultosas que também imprimiram na história os valores da própria cultura.
A saga, ao final, sensibiliza os espectadores que também parecem fazer parte da dramatização e se emocionam por verem em cena o grande lamento da personagem quase derradeira que vê morrer os seus antepassados e deixa apenas um descendente (seu neto) para dar conhecimento à nova geração da bravura e da religiosidade deixadas por quem fez a história.
Segundo Jesus Viana o objetivo é plantar em Amarante uma consciência dramática para formação de atores que vise despertar a sensibilidade e a técnica para execução do trabalho de teatro. ?A sutileza do poema foi o fator mais importante para os alunos atingirem o propósito da peça, além de tudo, eles aprenderam a sentir a história que o poema conta. Com esse trabalho me senti emocionado e mais capaz?, diz o diretor.
FOTOS LOGO ABAIXO:
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.