A parada gay, prevista para ontem, 25, conforme veiculado no portal Meio Norte e nos meios de comunicação da cidade, não passou de uma brincadeira com a população amarantina.
Simpatizantes do movimento e algumas pessoas que já estavam no local da concentração (Bairro Balão) não sabiam o que estava ocorrendo quando venceu o horário previsto e nenhuma justificativa foi dada por não acontecer nada.
O evento, que não aconteceu, foi simplesmente um grupo de descompromissados com a verdade que imprimiu centenas de convites e espalhou pela cidade que a organização do evento seria da A.G.A, Associação dos Gays de Amarante, da qual ninguém nunca ouviu falar.
Os preconceitos que os gays e lésbicas sofrem, ainda são muitos, considerando o estilo de vida característico e bem definido que possuem, mas torna-se mais difícil a relação quando fatos lastimáveis como este ocorrem por terem sido fundamentados na inverdade e na falta de compromisso com a população.
Dos que se diziam responsávels pelo evento, ninguém assumiu a autoria da farsa. No momento ninguém estava à frente de nada.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.