A escadaria Da Costa e Silva, na Avenida Desembargador Amaral, foi o palco da apresentação da peça teatral ?Auto Jesus Menino de Amarante? no entardecer de ontem (25). Uma mesclagem de arte, cultura e religiosidade, delinearam o acontecimento artístico com um elenco formado pela sociedade civil, estudantes e renomados atores do município.
Trata-se de uma ação desenvolvida pela Associação de Moradores do Bairro Escalvado envolvendo o Ponto de Cultura, escolas públicas e privadas, Prefeitura Municipal, Igrejas Católica e Evangélicas, através de uma contribuição cultural. A montagem coletiva envolveu crianças, jovens e adultos com dança, teatro e música.
O foco principal da peça é o despertar do interesse pelo trabalho coletivo, o exercício da paz e a elevação do espírito fraterno na população.
O coreógrafo, ator e diretor artístico da peça, Valdemar Santos, assegura que o objetivo foi alcançado. ?Quem assistiu a peça levou uma boa imagem do Auto Jesus Menino de Amarante. Não resta dúvidas que nos próximos anos teremos uma apresentação mais refinada e um público maior?, completa o diretor.
FICHA TÉCNICA
Direção Geral: Selma Alves
Direção Artística: Valdemar Santos
Assistente de Direção: Tuquinha
Direção Musical: Bruna Breatris
Direção Cênica: Rita de Cássia
Produção: Solimar Miranda, Danilo Costa
Figurinos: Nega Ana, Telma Alves e Sâmia Alves
Registo fotográfico e divulgação: Bertoldo
ELENCO: Alunos de Dança Teatro e Violão do Ponto de Cultura de Amarante, Grupo de Teatro Polivalente, CEAPI, Educandário Menino Jesus, Dança Nova Euterpi, Ingrejas Católica, Batistas, Metodista Wesleiana.
AUTO JESUS MENINO DE AMARANTE
{albCodigo=4098}
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.