A prefeitura municipal de Amarante realizou hoje, pela manhã, o cadastro de 200 famílias para recebimento dos lotes onde serão construídas 200 casas. Trata-se de uma doação da prefeitura, destinada a quem quer construir, seja através de financiamento, ou através de recurso próprio. O projeto do governo municipal está entregando os lotes na seguinte condição: em até 02 meses do recebimento do mesmo, a construção deverá iniciar e, em até 08 meses, deverá estar concluída; depois de construída, durante 10 anos, a casa não deverá ser vendida e o proprietário deverá morar na residência durante o prazo estabelecido.
Não satisfeito, o prefeito municipal Luiz Neto, visa associar o projeto de habitação do município ao programa ?Minha casa, minha vida? do governo federal que irá construir mais 400 casas na mesma área de aproximadamente 32 hectares, antigo campo de aviação, localizado no Bairro Balão.
?Com a junção dos dois programas brevemente, estaremos contemplando 600 famílias com moradia própria. Queremos trazer de volta ao município, quem saiu daqui por não ter casa para morar, como também queremos contemplar quem mora com familiares por não ter onde construir sua própria residência?, afirma Luiz Neto.
Na primeira etapa, a prefeitura entrará apenas com o lote e a construção ficará sob a responsabilidade do proprietário do mesmo, mas no ?Minha casa, minha vida? faremos a entrega da chave à família com a casa pronta, a construção será uma preocupação nossa e acreditamos que vai dar certo, conclui.
De acordo com o projeto municipal as 600 famílias serão beneficiadas com uma Unidade Básica de Saúde (em construção), ginásio poliesportivo, uma escola e uma agroindústria para beneficiamento de caju.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.