A reunião com os presidentes dos assentamentos do município de Amarante, marcada para ontem (21), pela manhã, no STR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, mostrou que os líderes estão unânimes em relação a audiência pública que discutirá as diversas necessidades em suas entidades: o foco principal deverá ser a anistia dos débitos e a abertura de novas linhas de crédito.
Instituições como o Crédito Fundiário, PCPR e Banco do Nordeste farão parte da audiência. Mais de 300 famílias encontram-se endividadas em assentamentos do município. ?Estamos devendo, não podemos pagar, precisamos de novas linhas de crédito para produzirmos e vivermos com dignidade?, disseram, em uníssono, os presidentes.
As queixas dos assentados giram em torno da falta de acompanhamento técnico desde a obtenção de linhas de crédito, o que resulta numa aplicação irregular do recurso e, posteriormente, em perda da produção à qual foi destinado o investimento. Em contrapartida, os técnicos sentem a falta de incentivos e de apoio direto dos órgãos credores para o devido acompanhamento da execução dos projetos nos assentamentos.
A reunião, em virtude da chuva, iniciou, com atraso, às 09h40min. O encerramento se deu por volta das 11h00min. Até a realização da audiência, novos encontros acontecerão para definição e organização da audiência pública.
REUNIÃO COM OS PRESIDENTES DE ASSENTAMENTOS
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.