Produção de tomates, pepinos e pimentões é comprada pela SDR e distribuída aos grupos vulneráveis do município

Produção de tomates, pepinos e pimentões é comprada pela SDR e distribuída aos grupos vulneráveis do município

Produção de tomates, pepinos e pimentões. | Leomar Duarte

Toda a produção de tomates, pimentões, pepinos e milho, com possível ameaçada de perda, conforme informado pelo produtor Francisco Leitão (popular Breguinha), ao portal Meio Norte, no último dia 08, quinta-feira, foi comprada pela SDR, através do MDS, Ministério do Desenvolvimento Social. Como parceiros configuraram-se o Emater e o STR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amarante. A informação é do técnico do Emater Antonio Alexandre.

Alexandre informou na tarde de hoje (15), que o produtor criou desnecessariamente uma situação de medo em relação à perda da sua produção. Ele sabe que tudo o que é colhido por eles é comprado, necessitando somente que a SDR seja informada em tempo hábil para evitar essa situação, o que não ocorreu, disse o técnico. Eles produzem, consomem, vendem e, caso não haja mercado o suficiente, a SDR faz a compra; o Breguinha já sabe disso!, afirma.

A distribuição da produção foi feita pela Secretaria Municipal de Assistência Social nos últimos dias aos grupos vulneráveis de Amarante, compostos por pessoas que se encontram abaixo da linha da pobreza.

Toda a produção é renovada anualmente, fruto do trabalho de um grupo de produtores do município.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES