A Associação dos Moradores do Bairro Escalvado está iniciando a aplicação de um projeto denominado ?Escola de Vida para a Música? cujo intuito é fomentar a geração de emprego e renda através do surgimento de uma nova cultura empreenderora. O início das atividades dar-se-á após a realização da licitação para a aquisição de equipamentos e também para a reforma da sede onde serão ministradas as aulas.
A proposta, focada para todo o município de Amarante, consiste num conjunto de ações que objetivam fortalecer o segmento cultural, mas precisamente as inciativas de pessoas que mantêm, de forma autônoma, suas tradições e manifestações culturais levando em conta a importância do projeto e suas ações, além do impacto na oferta de serviços constituindo assim uma visão cultural.
O público alvo do projeto é a população de baixa renda, adolescentes e jovens adultos em situação de vulnerabilidade social e crianças que também se encontram em situação de vulnerabilidade social.
O projeto promoverá atividades direcionadas à musicalidade, inclusão digital e manifestações folclóricas. O desenvolvimento do projeto dar-se-á com instrutores qualificados e com pessoas da comunidade que dispõem de larga experiência e conhecimento das tradições culturais locais para a operacionalização das ações do projeto. O alcance irá abranger as zonas rural e urbana do município.
Todas as atividades serão realizadas nas dependências da sede da Associação e também em espaços públicos da comunidade, de acordo com a especificidade destas.
RELAÇÃO DAS ATIVIDADES DO PROJETO
Inclusão digital: A história da informática, Word, Excel, Power Point e Navegabilidade da internet;
Musicalidade: Palestras, conhecimento teórico dos intrumentos musicais, aprendizagem na utilização dos instrumentos, vocal/coral;
Manifestações folclóricas: Resgate e organização de grupos de manifestações populares, como reisados, lezeiras e bandas de música.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.