Projeto Pesquise e Estude o Piauí em Amarante

Projeto Pesquise e Estude o Piauí em Amarante

PROFESSORES DO PROJETO | BLOGAMARANTE

O ?Projeto Pesquise e Estude o Piauí? de autoria do professor Virgílio Queiroz, contando com o apoio de professores da Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo, realizará uma viagem de estudo à cidade de Amarante. Neste município o grupo fará um trabalho de fotografias e filmagens com o objetivo de colher material para a produção de um arquivo que será destinado a apresentações nas salas de aula da Escola Monsenhor Melo ou outras escolas que desejarem.

Virgílio Queiroz acredita que esta seja uma forma de se estudar mais o nosso Estado. ?Tencionamos visitar várias cidades do Piauí. Para tanto é necessário que haja interesse do município a ser visitado, pois o nosso projeto é independente, não recebemos verbas nem para o deslocamento do grupo?, assinalou Virgílio Queiroz. Em Amarante, a Prefeitura deu apoio ao projeto disponibilizando aos professores o transporte e a hospedagem.

Neste ano, como professor de Língua Portuguesa, Virgílio apresentou aos alunos do ensino fundamental e médio, da Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo, onde leciona, produções literárias de autores piauienses, como forma de valorizar os escritores do Estado e cumprir o que determina uma lei estadual que estabelece que os autores piauienses sejam estudados nesses dois graus de conhecimento pedagógico.

A data marcada para a ida dos professores é o dia 28-09 (sábado). O programa estabelece uma visita à feira livre do mercado de Amarante, ao museu ?Odilon Nunes?, ?Museu do Divino?, ?Conjunto Arquitetônico da cidade?, ?Fábrica de Cachaça Lira? e ?Comunidade Mimbó?. Prefeituras interessadas em participar do Projeto Pesquise e Estude o Piauí?, entrar em contato através dos telefones: (86)9802-4820 e 32369078 e falar com Virgílio, Mirlane, José Roberto, Francisca Veloso e Kátia Oliveira.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES