Projeto Quilombo Mimbó: oficinas que fazem a diferença!

Projeto Quilombo Mimbó: oficinas que fazem a diferença!

Quilombo Mimbó | OPEQ

Numa promoção da Organização Ponto de Equilíbrio (OPEQ) com apoio da Petrobrás, CADON, Fundação Palmares e Ministério da Cultura, desde maio de 2012, o projeto Quilombo Mimbó tem envolvido toda a comunidade em oficinas de dança afro, percussão, capoeira, criação de figurinos e adereços, dança contemporânea, canto, serigrafia, confecção de bolsas e produção cultural.Os envolvidos estão preparados para as apresentações que acontecerão nos dias 14 e 15 no J. Show Clube, no Mimbó, às 19h, e nos dias 17 e 18, na Escadaria Da Costa e Silva, a partir das 19h.

A conclusão do projeto será em novembro, quando acontecerá a festa da Beleza Negra. Para a comunidade e a organização do projeto trata-se da continuidade das ações que visam a geração de renda e visibilidade da cultura afro, presente em Amarante . ?É necessária a produção de objetos aos visitantes que sirva de recordação do Mimbó?, afirma Valdemar Santos, da organização do projeto.

Ao longo dos meses, as oficinas possibilitaram a confecção de produtos de grande aceitação dentro e fora da comunidade. ?Os produtos feitos na primeira fase foram comercializados na primeira semana. Nas semanas seguintes novos produtos foram oferecidos e tem cumprido o propósito, apresentar para o Brasil o nome do maior Quilombo do Piauí?, completa.

Fotos: OPEQ



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES