Está concluída a reforma da sede da VI Gerência Regional de Saúde, de Amarante. Iniciada em agosto de 2011, a obra teve um investimento da ordem de R$ 350.611,06. Ao todo 16 municípios da sua jurisdição terão maior comodidade com a nova estrutura. Estão entre as mudanças físicas a troca do piso, do teto, das janelas, dos armários, etc. Houve também a aquisição de novos equipamentos de tecnologia, material hidráulico, elétrico, entre outros.
Com as mudanças haverá lotação de médicos, dentistas, farmacêuticos e enfermeiros, que farão auditorias permanentes nos hospitais assistidos pela Gerência. A iniciativa é parte do acompanhamento e monitoramento da Atenção Básica e das Atenções de Média e Alta complexidades, fruto de uma ação conjunta dos governos estadual e federal.
?Por força de minha solicitação a regional de Amarante está sendo a primeira no Piauí a receber uma reforma deste porte. Todo esse patrimônio vai ser revitalizado, vai ficar tudo muito moderno. Tudo isso é parte da política de saúde pública da deputada Lílian Martins, que visa revitalizar as coordenações regionais a fim de dar resolutividade à atenção básica junto aos municípios, através das secretarias municipais de saúde e também junto aos hospitais?, disse Dr. Agenor Lira, assessor técnico da SESAPI.
Segundo a diretora da instituição, Luanna Lira, não há data prevista para a inauguração da obra, que acontecerá com a presença do governador do Estado, Wilson Martins.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.