Iniciaram hoje, 26, as atividades sociais do ano de 2010 voltadas especificamente ao bem-estar do portador de necessidades especiais. A retomada se deu ao vivo com divulgação exclusiva na rádio ?Cidade Azul FM? durante a apresentação do programa Agito Geral com o locutor L. Silva. No decorrer da divulgação do lançamento das atividades, o locutor Carlos Alberto estava na sede do CRAS, Centro de Referência de Assistência Social, de forma interativa, num link direto e ao vivo entrevistando a grande maioria dos assistidos que são portadores das mais variadas necessidades.
Num clima de perfeita interatividade os beneficiados fizeram questão de declarar a satisfação pela retomada das atividades de 2010, encerradas em dezembro de 2009.
O Centro de Convivência das Pessoas Portadoras de Deficiências, criado com o intuito de aplicação da inclusão social no município, reúne todas às sexta-feiras os mais de 50 deficientes do município cadastrados no programa social.
O nosso momento contemporâneo passa por um processo de igualdade e, com isso, precisamos oportunizar as pessoas com deficiência e incluí-las num mundo regular, afirma Dra. Betty, Coordenadora dos Programas Sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social. Neste tempo de quaresma, não devemos jejuar de alimento. O nosso jejum deve ser de abstinências daquilo que não é salutar para a alma como a inveja, o preconceito etc., reforça.
Estamos orgulhosos em saber que a população de Amarante está atenta para acompanhar os nossos assistidos e colaborar com o nosso trabalho, afirma D. Eva Abreu, Secretária Municipal de Assistência Social. Este é um momento muito especial para a retomada de nossas atividades e, neste período quaresmal, devemos considerar uma oportunidade para um verdadeiro reencontro espiritual, reforça.
Durval Barradas, Presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Portadoras de Deficiência de Picos diz que a pessoa com deficiência somente precisa de uma oportunidade para mostrar o seu talento e também mostrar que é gente.
Durval foi o autor de uma música muito bem aceita pela população amarantina cujo lançamento se deu na Cidadade Azul FM hoje, pela manhã. A mesma retrata a necessidade da inclusão social e o preconceito sofrido pelo deficiente. A música está sendo reconhecida como um hino para a sociedade que parabeniza Durval pela habilidade criação da letra.
CONFIRA A LETRA:
A LIBERDADE E A CIDADANIA
Cidadãos vez quão bom é conviver
A muitos outros há de despertar
Em lutas embates batalhas
Novos caminhos da história a trilhar
Palmilhando do sonho a esperança
Remanescente das lutas em ti
Rompendo os grilhões impujentes
A liberdade hás de conduzir
Vidas inocentes sofrendo às escuras
O preconceito algoz social
Protagonista brilhante estrela
A tua história de glória se faz
Entre outros mil com astuta nobreza
És voz ardil a chamar sem temor
Com lema ostenta igualdade
Pela vida um apelo de amor
Refrão:
Resplandescente radiante
Sob o céu azul do amarante
A luz que brilha já prenuncia
A liberdade e a cidadania
Iguais da adversidade
Conscientes do direito à inclusão
Mostrando juntos à sociedade
Que é para todos a nossa cidade
De te reluz um olhar importante
Ao promover o bem-estar social
Encantadora e sublime vertente
Vais ecoar tempos de inclusão
Do peito orgulho reveste-te em glória
Ao não fugir combatendo por vir
Conquistando um lugar na história
De amarante no nosso Piauí
Sêde CRAS que teu existir um luzeiro
Que o destino conduz a incluir
Envolvendo o nosso ser por inteiro
Com o amor que nos faz renascer
É assim
Do comodismo chamados à luta
Organizado por um ideal
Promover a justiça e a igualdade
Um pela causa da inclusão social
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.